Hit enter after type your search item

O que fazer com celulares antigos

/
/

Quando um telefone celular quebra ou um de última geração é adquirido, o telefone antigo deixa de ter funcionalidade na maioria dos casos. É por isso que vender telemóveis usados ​​é uma opção para obter um retorno mínimo, mas também existem outras funcionalidades a explorar antes de o colocar na caixa ou de se esquecer por completo da sua existência.

Há muitas coisas que podem ser feitas com celulares antigos e, obviamente, o estado em que eles se encontram determinará suas capacidades e o potencial que têm para continuar obtendo desempenho. Se você cuidou dele e só mudou de telefone por prazer ou por idade, pode extrair outro tipo de correspondência. 

Monitor de bebe

Ir aos pontos de coleta de celulares antigos sempre será uma alternativa, mas se você tiver um telefone antigo em boas condições, poderá aproveitá-lo de várias maneiras. Uma das funções é a babá eletrônica: na App Store ou no Google Play você encontrará aplicativos para gravar seu bebê, detectar todos os tipos de movimentos e receber notificações quando ele chorar. 

Portanto, se você não sabe o que fazer com o seu celular antigo, você pode baixar um aplicativo babá eletrônica em um de seus celulares quebrados para poder se comunicar com o menor da casa. Você vai falar com ele à distância, você pode colocar fotos e música nele para que ele relaxe quando chorar. Você até receberá alertas quando a bateria acabar ou quando o sinal de Internet for fraco.

Afinar instrumentos

Antes de vender um celular quebrado por uma pequena quantia, faça testes para aproveitá-lo e continue extraindo algum tipo de desempenho. Você toca um instrumento como o violão? Nesse caso, você pode baixar aplicativos no Google Play para afinar o instrumento, liberando seu novo celular dessa tarefa.

 Esses tipos de aplicativos chegam a ter uma precisão profissional (principalmente o Guitar Tuner-GuitarTuna), por isso não perca a oportunidade. É uma ótima maneira de descobrir o que fazer com telefones antigos.

Mando de TV

Se você quiser mantê-lo e dar-lhe funcionalidade, ele servirá como um controle remoto da televisão se você perder o controle remoto principal ou se ele quebrar. Ao incorporar sensores infravermelhos, transformá-lo em um controle remoto é possível com aplicativos como o Universal TV , disponível no Google Play. Se o seu dispositivo antigo não tiver esse sensor infravermelho, você pode conectá-lo à TV via Wi-Fi para funcionar como um controle remoto.

Câmera de videovigilância

Vender celulares velhos e quebrados por um preço satisfatório é muito complicado, mas isso não significa que você deva doá-los ou desperdiçá-los. Transformar em uma câmera de vigilância por vídeo é fácil com os aplicativos existentes no Android e iOS. Com os aplicativos o telefone terá as mesmas funções de uma câmera de vigilância típica: você poderá ver as imagens ao vivo e registrar o que acontece na área onde você coloca o smartphone.

Reprodutor multimídia

Certamente você já usou seu novo smartphone para assistir uma série ou ouvir música. Com o dispositivo antigo, você pode fazer o mesmo: instalar reprodutores de música , combiná-lo com um Chromecast para assistir ao conteúdo reproduzido no telefone na TV ou baixar aplicativos de música como o Spotify.

Teclado e mouse de computador

Embora pareça estranho, se você se pergunta o que fazer com celulares inúteis, a resposta pode estar em usá-los como teclado e mouse de computador. Quando uma tecla quebra ou o touchpad para de funcionar, o dispositivo antigo servirá como um recurso de emergência. 

Aplicativos como Unified Remote, Mouse Kit e Remote Mouse usam conexão Bluetooth ou WiFi para conectar o celular ao computador e ser capaz de usá-lo como mouse e teclado . Dê uma olhada neste recurso antes de tomar a decisão de vender telefones antigos.

Você se pergunta se é ruim usar o celular durante o carregamento ? Neste artigo, respondemos a todas as suas perguntas.

Marco para fotos

O uso de tablets antigos como porta-retratos digitais é recorrente, reproduzindo muitas imagens. Da mesma forma, você pode visualizar imagens no smartphone antigo com aplicativos como LiveFrame ou Digital Photo Frame.

Navegador GPS

Mantenha a bateria do seu novo smartphone segura usando o seu celular antigo como um navegador GPS. Você só precisa ter um aplicativo de navegação instalado, por exemplo, Google Maps. Desta forma, você pode receber chamadas sem perder a conexão de navegação ou baixar mapas com Wi-Fi para posteriormente usar o aparelho antigo sem essa conexão.

Console de videogame

Apesar do fato de que os celulares de última geração têm processadores melhores e uma memória RAM maior, os dispositivos antigos também podem ser usados ​​como um console de videogame portátil. Com vários emuladores e um controlador de videogame que pode ser conectado ao smartphone, você jogará confortavelmente.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This div height required for enabling the sticky sidebar