Hit enter after type your search item

Como se tornar um influenciador no Instagram

/
/

Ser um influenciador do Instagram é um trabalho real agora. Requer muito trabalho, talento, dedicação e, claro, uma conta no Instagram.

Não só pode ser um trabalho super divertido e recompensador, mas também paga extremamente bem! Nesta postagem, discutiremos como se tornar um influenciador do Instagram em algumas etapas simples.

O Que É Um Influenciador Do Instagram?

Em primeiro lugar, o que é um influenciador?

Um influenciador do Instagram é uma pessoa com conhecimento especializado em um determinado campo ou nicho que faz recomendações confiáveis ​​de certas marcas, produtos ou locais. Eles têm autoridade com seus seguidores. Quando eles fazem uma recomendação, seus seguidores ouvem!

Você não precisa ter milhões de seguidores para se tornar um influenciador do Instagram. Você pode ter apenas 1.000 seguidores para obter sua primeira postagem paga no Instagram. No entanto, a maioria das marcas deseja olhar para contas com 3.000 seguidores. No entanto, pontos de bônus se você tiver mais de 10.000!

Etapa Um: Concentre-Se Em Um Nicho

How to Make Money Using Instagram | Volusion

Para ser um influenciador do Instagram, você precisa se concentrar em um nicho ou mercado específico. As pessoas não vão confiar em você se você estiver recomendando de tudo, desde hambúrgueres a sapatos, empresas de aviões, vasos de plantas e suprimentos para animais de estimação!

Mesmo que você saiba sobre todas essas coisas, é importante se concentrar em uma ou duas delas para atingir o melhor público para você.

Por exemplo, @nazhelms é uma blogueira de maternidade com especialização em fotografia mágica. Ela posta lindas fotos de família com um toque mágico. Essas habilidades de photoshop fazem sua conta se destacar entre outras mamães blogueiras!

Os negócios de sua marca no Instagram incluem coisas como aspiradores nasais para crianças. Como a maioria de seus seguidores serão pais, eles recorrerão a ela para obter recomendações confiáveis ​​de produtos para compartilhar com seus filhos!

Por outro lado, existem influenciadores de moda no Instagram. Eles tendem a ter mais sucesso por causa do fast fashion. Como as roupas são tão facilmente produzidas em massa hoje em dia, é simples para as marcas chegarem aos blogueiros de moda com novos suprimentos de roupas a cada temporada

A @Misstiffanyma tem parceria com muitas empresas de moda diferentes, como Swarovski e Pantene!

Depois de descobrir o seu nicho, é hora de criar sua conta!

Etapa Dois: Compartilhe Suas Paixões

Dentro desse nicho, é hora de falar sobre isso! Crie postagens únicas e originais no Instagram que giram em torno do seu nicho.

Experimente diferentes estilos de fotografia e filtros do Instagram até encontrar aquele que reflete você como pessoa e aspirante a influenciador do Instagram.

@My_tiny_jungalow é um influenciador de plantas (sim, isso é uma coisa). Ela decorou seu quarto para parecer uma mini selva urbana com plantas penduradas e uma decoração DIY exclusiva. Isso faz com que suas fotos se destaquem instantaneamente! É por isso que sua conta está crescendo rapidamente com grande envolvimento.

Se você vai ser um blogueiro de decoração de casa, por exemplo, precisa fazer algo diferente com sua casa para que ela se destaque entre as 1 bilhão de contas do Instagram.

Etapa Três: Seja Você Mesmo Vocal Como Influenciador Do Instagram

Todos têm opiniões e todos têm voz.

Se você quer ser um influenciador de sucesso no Instagram, você não pode apenas falar sobre coisas básicas online. Por exemplo, se você é um blogueiro de viagens e livros, falar apenas sobre viagens e livros irá limitá-lo!

No entanto, se você deseja expandir sua conta e se relacionar com seu público, precisa expressar suas opiniões.

Bronte também fala sobre temas importantes como feminismo, sustentabilidade e períodos! Ela “quebra tabus” e abre conversas, embora o assunto possa parecer difícil.

No entanto, por causa dessa abordagem refrescante, seus seguidores recorrem a ela para recomendações. Ela é uma embaixadora de mulheres e meninas em todo o mundo. Isso a faz se destacar da multidão e, por fim, conseguir mais negócios com a marca, porque ela está gradualmente ampliando seu nicho!

Etapa Quatro: O Envolvimento É A Chave

Você pode seguir as etapas de um a três perfeitamente, mas, a menos que seja envolvente, não será um influenciador do Instagram de sucesso.

Primeiro, envolva-se com outros Instagrammers. Talvez siga outros influenciadores do Instagram dentro do seu nicho e torne-se amigo deles. Comece curtindo e comentando as fotos deles. Em seguida, responda a algumas de suas histórias no Instagram e, com sorte, você construirá uma amizade a partir daí!

Em segundo lugar, é muito importante envolver o seu público. Quando você postar no Instagram, responda aos comentários o mais rápido possível. Principalmente no começo! As pessoas estão se envolvendo com você porque valorizam o que você posta.

Para mostrar a eles o mesmo respeito, você precisa responder a eles.

Quando você receber DMs, gentilmente responda a todos eles. Se sua conta ficar muito grande, você não conseguirá responder a todos os DM, mas no início é importante fazer esse esforço.

Por último, envolva-se com as marcas. Siga algumas pequenas marcas dentro do seu nicho e informe-as. Você quer ser conhecido dentro do seu nicho e ter um bom relacionamento com as marcas!

Etapa Cinco: Negócios De Marca

A definição de um influenciador do Instagram é que você é pago, então vamos discutir isso!

Você provavelmente começará a influenciar no Instagram de forma talentosa quando sua conta ainda for pequena. Isso significa que uma marca enviará a você um produto grátis em troca de algumas fotos!

Claro, você não precisa concordar com negócios talentosos se preferir esperar por um acordo pago, mas é uma boa prática começar quando os riscos não são tão altos.

Normalmente, as marcas vão chegar até você, especialmente se você estiver bem conectado. Usar uma variedade de hashtags também ajudará as marcas a encontrar você.

No entanto, entrar em contato com as marcas também é uma ótima ideia, especialmente se você está apenas procurando começar com os talentos!

Basta enviar uma mensagem a uma marca que você adora, apresentar-se, dizer por que você a ama e, em seguida, propor sua oferta.

Dica:  comece com um produto em troca de 2 ou 3 fotos. À medida que você fica mais confiante e influente, pode reduzir isso para uma foto até que esteja pronto para propor um patrocínio pago!

Cada marca tem regras diferentes para concluir o negócio da marca, então vamos deixar você resolver esses detalhes quando chegar lá, mas é importante permanecer firme ao negociar. Você precisa ser justo, mas a marca também! Não deixe as pessoas tirarem vantagem de você como um influenciador do Instagram.

Etapa Seis: Ganhe Dinheiro Como Um Influenciador Do Instagram

Assim que começar a receber pelos anúncios, você pode dizer oficialmente que é um influenciador do Instagram! É tudo a partir daqui!

Cada marca virá com seu próprio conjunto de regras para que você possa lidar com isso quando chegar lá, mas aqui estão algumas dicas:

  1. Cobrar cerca de 1% de seus seguidores ou 10% de seu engajamento. (Por exemplo, se você tiver 4.000 seguidores, mas 900 curtidas por foto, cobre algo entre US $ 40 e US $ 90.)
  2. Leia seus contatos cuidadosamente! Você quer ter certeza de que não há nada de perigoso lá que possa privar você de seus direitos se você não seguir as regras 100% exatamente.
  3. Dito isso, siga as regras. Se houver algo com o qual você não se sinta confortável, negocie antes de assinar o contrato.
  4. Na verdade, assine seu contrato! Você ficaria surpreso com quantas pessoas realmente se esquecem de fazer isso. A marca pode usar isso contra você e se recusar a pagar se você não fizer isso.
  5. Solicite um prazo e a oportunidade de enviar as provas antes de a foto ir ao ar.
  6. Certifique-se de que a marca cobre quaisquer taxas de pagamento ou PayPal para que você não perca dinheiro.

Sua jornada de influenciador do Instagram terá altos e baixos, mas se você seguir essas etapas, ela será cheia de diversão, negócios de marca justos e experiências! Para tornar ainda mais fácil, certifique-se de verificar o Upleap. Com o Upleap, você será emparelhado com um gerente de conta dedicado. Juntos, vocês trabalharão para proteger sua marca online, aumentar seu número de seguidores e ser o melhor influenciador do Instagram que você pode ser. 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This div height required for enabling the sticky sidebar